segunda-feira, 25 de abril de 2011

ABRIL - TODO DIA É DIA DO PONTO

 
04/04/2011 - Reunião Mensal dos Pontos de Cultura do Território de Identidade Portal do Sertão, definida anualmente, ocorre sempre às primeiras segundas-feiras de cada mês. Ocorreu no Centro de Cultura Amélio Amorim pela manhã, com a presença de Antonio Campos, representantes da ORCARE e de Maria Fulgência Bomfim do IOO.








05/04/2011 - Participação dos Pontos de Cultura no PPA – Participativo. Mais uma oportunidade para apresentar proposições que deverão balizar as ações do Estado para a cultura. O que o Território Portal do Sertão tem? Pontos de Cultura!

17/04/2011 Fabrício Souza Barboza, conhecido na capoeira como Professor Tatuzam, coordenador da AECULT – Associação Escola de Capoeira Universo Cultural e representante do GT Capoeira Angola e Regional – CNPdC, participou do evento do Senza Brasil Capoeira. Na oportunidade divulgou as ações do Programa Cultura Viva … e convidou os coletivos capoeira presentes para assinar manifesto para a aprovação da Lei Cultura Viva em stand no MAP - Mercado de Arte Popular e a participarem da organização da Teia Temática Capoeira em 2011.

18/04/2011 - O dia 18, foi de ação prática de voluntariado no CEFS – Colégio Estadual de Feira de Santana, na Rua Juracy Magalhães, s/n. Sob a articulação de Maria Fulgência Bomfim, coordenadora executiva do Instituto Odu Odara e representante do GT Cultura de Paz CNPdC, uma equipe integrada por alunos, professores, monitores do Programa Mais Educação e funcionários, foi iniciada a arrumação de 10 Salas Temáticas do Ensino Fundamental e da Biblioteca.
A ação em Unidades de Ensino já faz parte da rotina de voluntariado da AECULT e do IOO em Feira de Santana desde 2005, através de parcerias com mais de 20 escolas ao longo de sete anos, com objetivos de divulgar o Programa Cultura Viva e, especificamente, os Pontos de Cultura. Agora está em foco a discussão e a coleta de assinaturas em apoio à Lei Cultura Viva.








23/04/2011 Dia de tradicional Roda de Capoeira no MAP – Mercado de Arte Popular em Feira de Santana o GT Capoeira Angola e Regional fez panfletagem para divulgar o Programa Cultura Viva e a assinatura em apoio da Lei Cultura Viva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário