Ayê Auá Meio Ambiente

Realiza campanhas de conscientização ambiental, mobilização e ação com reaproveitamento de recicláveis.
Promove campanhas de conscientização, mobilização e ação.

Leitura no Banheiro - Em 2013 um projeto de incentivo à leitura com reutilização de cartazes, panfletos e outras publicações culturais.


Em 2013 demos início a execução de uma antiga ideia de personalização do banheiro da Sala Aberta do Instituto Odu Odara. 
Sempre nos perguntamos o que fazer com os panfletos culturais que nos chegam praticamente todos os dias.  Coisas interessantes das quais não abrimos mão e que gostaríamos de fazer uma exposição permanente ao público.
Há tempos aguardávamos recurso para fazer acabamento no teto do banheiro utilizado por crianças e adolescentes que frequentam as atividades. Como o orçamento está sempre apertado, pensamos que seria viável buscar uma alternativa com reutilização de recicláveis.
Maturamos durante um certo tempo até que... surgiu o projeto de incentivo à leitura de crianças e adolescentes com reutilização de cartazes, panfletos e outras publicações culturais afixados no teto do banheiro.



 Mas queríamos mais. Então juntamos figuras de animais e outros que julgamos atrativas para compor o cenário e acrescentar à imaginação das crianças.












Mas queremos ainda mais!
Agora vamos realizar uma roda de leitura de poemas para os pequenos leitores selecionarem textos para a "Leitura no Banheiro".
Venha conhecer!
Venha participar!

PARCERIA DO INSTITUTO ODU ODARA COM O COLÉGIO ESTADUAL REITOR EDGARD SANTOS

Oficinas de reaproveitamento de recicláveis com a Griô Chica - Biscuit em vidro, no CERES, JOMAFA, Feira de Santana, 18 de agosto de 2010



Oficinas de reaproveitamento de recicláveis com a Griô Marta - Confecção de caixas, no CERES, JOMAFA, Feira de Santana, 18 de agosto de 2010




Oficinas de reaproveitamento de recicláveis com a Griô Mestre Gago - Confecção de Berimbau, no CERES, JOMAFA, Feira de Santana, 18 de agosto de 2010





PARCERIA DO INSTITUTO ODU ODARA COM A SOS MATA ATLÂNTICA 

Oficina de Reaproveitamento de Recicláveis 21.08.2010
SOS Mata Atlântica em Feira de Santana
Não jogue vidro no lixo, reutilize!
Oficina de Biscuit em vidro com a Griô Vó Chica da Conga

 A atenção do público infantil e de mães/pais

Cuide das árvores, não jogue papel no lixo, faça arte de papel!
Oficina de Embalagens da Griô Martinha

 A atenção do público infantil e adulto

 A oportunidade de por a mão no papel para aprender a fazer


 Panfletagem do IOO - Divulgação das ações

Atenção das crianças ao instrumento ecológico

 Ciranda Meu Ambiente


O Aplauso final