domingo, 17 de abril de 2011

Convite‏ - MINC


 
MINISTÉRIO DA CULTURA
REPRESENTAÇÃO REGIONAL DA BAHIA
Prezados (as) Senhores (as)
Dando continuidade ao Fórum de Políticas Culturais Nacionais, dia 26 de abril (terça-feira), a partir das 19h, no Conselho Estadual de Cultura, na Av. Sete de Setembro, 1330 (anexo ao Palácio da Aclamação), apresentamos o segundo encontro realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia.
Nessa data, a palestra será ministrada por Cláudia Leitão, Secretária de Economia Criativa do MinC.
O objetivo do Fórum é trazer a visão do Ministério da Cultura para gestores, produtores, estudantes, acadêmicos e agentes culturais residentes na Bahia. No próximo encontro Claudia Leitão falará acerca da nova Secretaria de Economia Criativa (SEC), visando debater as políticas públicas propostas pela mesma.
Define-se economia criativa como um conjunto de habilidades que podem ser coordenadas para a geração de riquezas e criação de empregos: “São empreendimentos que produzem bens e serviços a partir de insumos abundantes e absolutamente renováveis, quais sejam o conhecimento e a criatividade. Precisamos, entretanto, transformar toda essa criatividade e conhecimento em bens e serviços que cheguem até o mercado de consumo, não só no Brasil como em todo o mundo. O incentivo à economia criativa é, certamente, o caminho mais curto para esse futuro promissor”, afirma Cláudia Leitão. 
Cláudia Leitão, doutora em Sociologia pela Université de Paris V, é professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde lidera o Grupo de Pesquisa sobre Políticas Públicas e Indústrias Criativas. Já foi secretária de Cultura (Secult) do Estado do Ceará, durante a gestão de Lúcio Alcântara. No posto, implementou o Sistema Estadual de Cultura, que lhe rendeu o primeiro lugar no Prêmio Cultura Viva, do MinC.
Contamos com a participação e divulgação.
Atenciosamente,
Monica Trigo
Representante Regional - BA
Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário