domingo, 31 de março de 2013

LEITURA NO BANHEIRO

Em 2013 demos início a execução de uma antiga ideia de personalização do banheiro da Sala Aberta do Instituto Odu Odara. 
Sempre nos perguntamos o que fazer com os panfletos culturais que nos chegam praticamente todos os dias.  Coisas interessantes das quais não abrimos mão e que gostaríamos de fazer uma exposição permanente ao público.
Há tempos aguardávamos recurso para fazer acabamento no teto do banheiro utilizado por crianças e adolescentes que frequentam as atividades. Como o orçamento está sempre apertado, pensamos que seria viável buscar uma alternativa com reutilização de recicláveis.
Maturamos durante um certo tempo até que... surgiu o projeto de incentivo à leitura de crianças e adolescentes com reutilização de cartazes, panfletos e outras publicações culturais afixados no teto do banheiro.




 Mas queríamos mais. Então juntamos figuras de animais e outros que julgamos atrativas para compor o cenário e acrescentar à imaginação das crianças.












Mas queremos ainda mais!
Agora vamos realizar uma roda de leitura de poemas para os pequenos leitores selecionarem textos para a "Leitura no Banheiro".
Venha conhecer!
Venha participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário