domingo, 25 de julho de 2010
Ações do Ponto de Leitura - CineClube Bom Destino Maio-Julho 2010
Após a sessão de cineclube a coordenadora Priscila faz pose para foto com as crianças. 24.07.2010.
As coordenadoras Joana Grazziele e Priscila Silva servindo a merenda após a sessão de cineclube. A oferta de merenda no encerramento de todas as atividades é mais um atrativo para a participação de crianças e adolescentes.
A secretária Marta Lúcia filmando os trabalhos.
Nos intervalos do cine-clube, momentos de leitura da equipe e dos frequentadores.
CineClube Bom Destino: Exibições de Filmes Infanto-juvenil - Mês de Junho 2010
CineClube Bom Destino: Exibições de Filmes Infanto-juvenil - Mês de Maio 2010
Exibições de Filmes Infanto-juvenil - Mês de julho 2010
CINECLUBE BOM DESTINO
A ação do CineClube Bom Destino teve início em 2006, durante o Curso de Extensão Cultura Afro-brasileira oferecido aos alunos do Instituto de Educação Gastão Guimarães pela professora de história Maria Fulgência e pelo educador social e professor de capoeira Fabrício Barboza.
Durante quatro anos foi ação itinerante: em escolas, na Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas, dentro da Quinta Xirê, na sede da FETAG Feira, dentro da En-Papoeira, no Salão Nobre da Loja Maçônica, no Encontro Resgate da Memória dos Mestes, no Mercado de Arte.
Hoje as sessões ocorrem na sede própria do Instituto Odu Odara e no Colégio Estadual Reitor Edgard Santos, com quem o IOO tem parceria desde 2007 e realiza o Projeto Culturas e Histórias - Construindo Identidades na Escola.
Atualmente a ação conta com a coordenação de Joana Grazziele Bomfim e Priscila Silva. As jovens, formandas em psicologia colaboram para que o cine-clube possibilite ao público infanto-juvenil oportunidade de acesso ao cinema, de conhecimento de conteúdos educativos e sociabilidades importantes para as comunidades atendidas pelo Instituto Odu Odara.
A cada dia cresce a participação: Crianças e adolescentes, de todas as idades, de todas as cores, meninos e meninas, que vem da Rua Santa Rita, onde está situada a sede do Instituto Odu Odara e de outras ruas do bairro Eucalipto e Tomba.
Seguindo a metodologia do Instituto Odu Odara, o registro de todas as atividades em foto e vídeo, serve para documentar a ação e para balizar a avaliação dos processos de trabalho da equipe e de aprendizagem dos participantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário